Páginas

Oi!

BEM VINDA(O)!



Por aqui encontrarás algumas idéias e coisas me fizeram muito feliz nesses últimos tempos... e também simbolizaram diferentes momentos da minha vida...

Estás convidada(o) a conhecer a COISA... ler os meus escritos, entender como essa história começou... e saber que tudo por aqui foi feito artesanalmente e com muito amor...

3 de setembro de 2010

Retalhos.

Há dias em que tudo fica tão claro. Transparente. Lúcido.
Nesses momentos, só posso pensar em Instinto. Conexão. Caminho.
Significação.
E assim, ao escrever essas palavras, fragmentos, idéias... esses meus outros “retalhos” costurados, remendados vida afora, integro-me (e me entrego) ao Mar da Vida, esse que nos leva e traz em suas ondas constantes e infinitas.
- - -
Coleciono retalhos tecidos e vividos.
Inclusive, em uma das minhas primeiras “invenções costurísticas”, me preocupei em reunir tecidos que lembravam de pessoas da minha família, retalhos guardados, sobras de roupas costuradas pela minha mãe e avó.
Pedaços regatados daquele saco de retalhos de família, onde as nossas mães e avós, com pena de colocar fora e com consciência ecológica, guardaram para que fossem reaproveitados um dia.
- - -
O retalho abaixo é especial: um pedaço de uma camisa que era do meu avô... irá compor um futuro projeto.
Mas... ao lado... uma imagem que fotografei ontem, ao lembrar dele na vida que ainda florece pelas suas mãos a cada ano... as suas orquídeas... plantadas e multiplicadas por ele (e por minha mãe que fez muitas mudas) em muitos lugares na casa dos meus pais...
Paixão Viva que era dele... e que agora também é nossa:


- - -
E a vida segue nas sementes plantadas por cada um... que crescem e florescem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada pela visita... Deixa "teu Oi" aqui para mim:
Um abraço,
Sinara.