Páginas

Oi!

BEM VINDA(O)!



Por aqui encontrarás algumas idéias e coisas me fizeram muito feliz nesses últimos tempos... e também simbolizaram diferentes momentos da minha vida...

Estás convidada(o) a conhecer a COISA... ler os meus escritos, entender como essa história começou... e saber que tudo por aqui foi feito artesanalmente e com muito amor...

Zig Zag

Dicas de Filmes, Livros, Sites e blogs legais que vejo por aí...

Setembro 2013

O acaso me reaproximou de Eduardo Galeano...

Hoje reencontrei O livro dos Abraços... separei um texto  bem liiindo!:

A função da arte/1
Diego nao conhecia o mar. 
O pai, Santiago Kovadloff, levou-o para que descobrisse o mar. 
Viajaram para o Sul. Ele, o mar, estava do outro lado das dunas altas, esperando.
Quando o menino e o pai enfim alcançaram aquelas alturas de areia, depois de muito caminhar, o mar estava na frente de seus olhos. 
E foi tanta a imensidao do mar, e tanto seu fulgor, que o menino ficou mudo de beleza.
E quando finalmente conseguiu falar, tremendo, gaguejando, pediu ao pai: 
— Me ajuda a olhar!

Abril 2012

Um dia, conheci Michael Dudok de Wit pelas mãos, ou melhor, pelo olhar de uma amigona que me enviou esse vídeo de presente, em uma data especial. 
O tempo passou, e gosto de vê-lo de vez em quando (como todas as animações desse autor)... lindo texto visual, linda reflexão.  fica a dica. Para assistir é só clicar na imagem:




Março de 2012

Esses dias, escrevi sobre minahs leituras do livro: Visconde partido ao meio... lembram?
post:
Agora leio o Cavaleiro Inexistente...

Cito um pedacinho de Italo Calvino: "A arte de escrever histórias consiste em saber extrair daquele nada que se entendeu da vida todo o resto; mas concluída a página, retoma-se a vida, e nos damos conta de que aquilo que sabíamos é realmente nada" ( em Cavaleiro Inexistente, pg 59.)
...
amanhã é segunda e reinicio a correria...não vou conseguir terminar esse post hoje... nos ocupamos demais com os problemas existentes, muitos desses que só existem memso na nossa mente... (será que ela nos mente de vez em quando?).