Páginas

Oi!

BEM VINDA(O)!



Por aqui encontrarás algumas idéias e coisas me fizeram muito feliz nesses últimos tempos... e também simbolizaram diferentes momentos da minha vida...

Estás convidada(o) a conhecer a COISA... ler os meus escritos, entender como essa história começou... e saber que tudo por aqui foi feito artesanalmente e com muito amor...

29 de outubro de 2010

Outras Teias.

Quando perdemos o fio...a linha...a conexão, podem ter certeza de que sempre há algo a ser aprendido... refletido....
Há sempre tantos motivos que nos conectam à pessoas "da nossa tribo" que são Grandes Pessoas... sempre dispostas a nos convencer a manter a própria natureza, essa da qual nos distanciamos tantas vezes... pela nossa própria vontade, ou pela dos outros.
À essas pessoas...sou eternamente grata!
...
O livro chegou assim... com hora marcada.
Na capa do livro...um grande patchwork africano bordado.
Seria uma pista?

Começo a ler o livro de Sobonfu Somé, membro da tribo Africana de Dagara...
As palavras trazem em si muitos ensinamentos... vividos pela autora na sabedoria da sua tribo e de seus ancestrais africanos e compartilhada com o mundo através de seus livros.
...
Ao ler o capítulo: O abraço da comunidade, as palavras me parecem tão profundas que fico um bom tempo refletindo sobre elas...

" A comunidade é o espírito, a luz-guia da tribo; é onde as pessoas se reúnem para realizar um objetivo específico, para ajudar os outros a realizarem seu propósito e para cuidar umas das outras. O objetivo da comunidade é assegurar que cada membro seja ouvido e consiga contribuir com os dons que trouxe ao mundo, da forma apropriada. Sem essa doação, a comunidade morre. E sem a comunidade, o indivíduo fica sem um espaço para contribuir. A comunidade é uma base na qual as pessoas vão compartilhar seus dons e recebem as dádivas dos outros".

Esse olhar tão claro das coisas, tão conectado com a natureza humana me emenda à esse inportante fio...
E as idéias se propagam na profundidade da Vida...
- - -
Que bom que hoje é sexta! Terei tempo para saborear a leitura do livro... conviver com a minha tribo... e
Costurar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada pela visita... Deixa "teu Oi" aqui para mim:
Um abraço,
Sinara.