Páginas

Oi!

BEM VINDA(O)!



Por aqui encontrarás algumas idéias e coisas me fizeram muito feliz nesses últimos tempos... e também simbolizaram diferentes momentos da minha vida...

Estás convidada(o) a conhecer a COISA... ler os meus escritos, entender como essa história começou... e saber que tudo por aqui foi feito artesanalmente e com muito amor...

5 de dezembro de 2010

Seja fiel...


Aos seus sonhos.



Ser fiel aos próprios sonhos...
Dessa vez vou falar sobre algumas leituras de ultimamamente, reflexões que ganhei de presente de uma grandE amiga que me ofereceu o livro de Anselm Grün(monge beneditino da Abadia de Münsterschwrzach) intitulado “Seja Fiel aos seus Sonhos”.

O livro traz em si reflexões filosóficas, poéticas de luz e sabedoria.
Poderia eu também filosofar por aqui... apresentar as reflexões realizadas, mas achei melhor registrar e destacar algumas pérolas retiradas do livro, palavras que nos conduzem aos nossos mais profundos desejos e sonhos: ( Sonhe! E os transforme em realidade...)

“Nos sonhos, a alma pode respirar. Pode-se estender-se e vivenciar sua própria amplidão. E a alma extensa torna também sadio o corpo estreito e limitado em que ela vive”.(pg.76)

“O poeta[ o artista] dá nome ao inominável e faz com que o invisível torne-se visível, abrindo o coração humano para o amplo horizonte do infinito”.(pg. 78)

“Se quiser construir um navio, não reúna pessoas para providenciar madeira, preparar ferramentas, conferir tarefas e dividir o trabalho, mas ensine-lhes o desejo pelo grande mar sem fim”.( frase de Éxupery, citada na pg 89).

“Amarre seu carro numa estrela”, disse Leonardo Da Vinci. Um belo conselho desse gênio da arte que nos sugere uma orientação focada nas estrelas da vida e não no chão, pois somente olhando para frente e para o alto podemos enxergar para além o estreito horizonte do seu tempo.

“Necessitamos de bem querer. Precisamos de experiências e de lugares que nos digam: isto me faz bem. Isto faz bem ao meu coração e a minha alma. Aqui encontro alimento para meus desejos mais profundos e autênticos. Neste caminho posso continuar. Ele conduz à liberdade.”

Vou lá terminar o livro...

Grata surpresa ao recebê-lo... mais grata ainda, a leitura dessas idéias que se propagam nas ondas deste domingo.

Costuro hoje... palavras.

Um comentário:

  1. Oi Sinara!
    Tudo que vem de vc é maravilhoso,seja de leituras ou de vc mesma. Sabia que seus textos alimentam minha alma?
    Que lindinha sua gata na árvore!
    Abraços!

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita... Deixa "teu Oi" aqui para mim:
Um abraço,
Sinara.