Páginas

Oi!

BEM VINDA(O)!



Por aqui encontrarás algumas idéias e coisas me fizeram muito feliz nesses últimos tempos... e também simbolizaram diferentes momentos da minha vida...

Estás convidada(o) a conhecer a COISA... ler os meus escritos, entender como essa história começou... e saber que tudo por aqui foi feito artesanalmente e com muito amor...

27 de fevereiro de 2011

Receita de domingo.

Conhecem grostoli caseiro?

Pois é... com o tempo "quase inverno" de hoje, exercitei meus dotes culinários:


Deixo a receita para quem quiser se aventurar: (a receita eu herdei de uma pessoa muito especial...)
4 ovos
6 colheres de açúcar
1 copo de leite
1 colher de sopa de fermento Royal
1 colher de chá de sal
10 colheres de manteiga derretida
farinha de trigo para dar o ponto(mais ou menos umas 3 xícaras e meia)
Rende uma média de 50 grostolis.

Misture os ingredientes, amasse bem (eu coloquei tudo na máquina de fazer pão, no ciclo amassar por 30 minutos e ficou bem bom ...), embale e guarde a massa na geladeira, por umas 12 horas, ou deixe de um dia para o outro para descansar (sim, o amassamento deixa a massa muito cansada...risos)
No dia seguinte, retire da geladeira 1h antes de usar. Espiche a massa com uma espessura de 1cm. Corte e vire os grostolis. Frite e passe no açúcar com um pouco de canela em pó.

Depois, faça um café... ponha a mesa bem bonita... e desfrute com que for especial para você!
Gostou?
Os meus ficaram uma delícia! (e...não se preocupem que é tudo diet...)

3 comentários:

  1. Sinara, que delícia!!!

    Me deu "água na boca" ainda mais acompanhado do teu ótimo café... é tudo de bom!!!

    Valeu pela receita, uma hora dessas vou me "aventurar" na cozinha..rsrs.

    ótima semana.
    Bjs,
    Eliane

    ResponderExcluir
  2. Oi sinara!
    Me deu água na boca,já copiei a receita agora vou esperar o fim de semana para tentar ficar igual o da foto,que vai ser dificil rsrs.
    Depois te falo.
    Um abraço!
    Elisana

    ResponderExcluir
  3. Hummm, com essa chuvinha deu vontade de comer grostolis, risos.
    ótimo curso, bom findi.

    Bjs,
    Eli

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita... Deixa "teu Oi" aqui para mim:
Um abraço,
Sinara.