Páginas

Oi!

BEM VINDA(O)!



Por aqui encontrarás algumas idéias e coisas me fizeram muito feliz nesses últimos tempos... e também simbolizaram diferentes momentos da minha vida...

Estás convidada(o) a conhecer a COISA... ler os meus escritos, entender como essa história começou... e saber que tudo por aqui foi feito artesanalmente e com muito amor...

12 de agosto de 2011

Reencontrando meus óculos azuis.

Há pessoas com quem convivemos que se tornam especiais e são lembradas sempre com carinho.







Hoje, encontrei a receita de um bolo integral ensinado por pessoa muito querida:
A artista Genoveva Finkler foi uma das minhas amadas professoras de Artes no ensino fundamental, e que, mesmo sem saber, me inspirou a seguir na minha profissão: arteira, artista, arte educadora.








Lembro-me quando ela chegava na escola, com seus óculos enormes de lentes redondas e azuis. Éramos crianças, e o meu fascínio pelos Artistas já começara naquela época.








Eu devia ter uns 11/12 anos, mais ou menos e enquanto ouvia meus colegas dizerem...- ai, a profe veio com seu “óculos de mosca”, eu ficava ali, admirada e empolgada com o seu jeito de Ser.
A Geno me ensinou muitas coisas. Ela era Diferente. Sabia SER ela mesma e não dar bola para os comentários alheios...

Em outros momentos da vida, tive a sorte e a oportunidade de reencontra-la. Até fiz umas aulas de aquarela no seu ateliê... que, na época, era uma Pipa de vinho que ela comprou de uma vinícola e adaptou para ser casa.
E, entre pinceladas coloridas e muitas conversas, um belo dia nos serviu o seu Bolo Integral.

Eis que fiz novamente o Bolo...





(fiz nas forminhas - sugestão da minha amiga CarmemC e ficou bem bonitinho... o guardanapo é de uma artesã de Maceió, que infelizmente, não lembro o nome)




Ao saboreá-lo, tive certeza de que compreendi “a mensagem literal” de que é preciso lembrar Sempre da importância de vivermos de maneira “Integral”... e respeitando a nossa Natureza.



Obrigada Geno, por me ensinar, mesmo após tanto tempo (e ela nem sabe disso, mas vai saber logo), a importância de mantermos os nossos “óculos azuis” sempre por perto.



- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

2 comentários:

  1. Ai, que delícia. Obrigada pelo crédito ;)
    cARMENc.

    ResponderExcluir
  2. Oi Sinara!
    Cade vc? Vc esta sumida,preciso me alimentar de seus manuscritos!
    Estou com saudades!Eu entendo que vc deve estar ocupada com seus afazeres,volta logo.
    Abraço!
    Eliz e companhia......

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita... Deixa "teu Oi" aqui para mim:
Um abraço,
Sinara.