Páginas

Oi!

BEM VINDA(O)!



Por aqui encontrarás algumas idéias e coisas me fizeram muito feliz nesses últimos tempos... e também simbolizaram diferentes momentos da minha vida...

Estás convidada(o) a conhecer a COISA... ler os meus escritos, entender como essa história começou... e saber que tudo por aqui foi feito artesanalmente e com muito amor...

13 de julho de 2010

Quando a velocidade diminui...

Tão bom desacelerar...
Estacionar o carro... andar a pé...de bicicleta.
Pedalar... na velocidade reduzida que nos permite ir a tantos lugares onde o tempo e a energia investidos dependem unicamente da disposição do ciclista e dos seus objetivos de chegada.
...
Quando a velocidade diminui, ficamos atentos a detalhes diferentes da paisagem cotidiana. Conseguimos prestar atenção no sorriso de quem passa na rua... na expressão de cada um que cruza por nós... no recolhimento que o frio possibilita em tempo real.
Presente.
.
No último final de semana troquei as costuras da máquina a motor pela minha máquina de pedal...(aquela tão especial...).

E me impressionei com a sensação vivida pela costura lenta e meditativa presente nos mistérios rudimentares de uma máquina antiga...
Então, coisas simples tornaram-se importantes, retomando a consciência da ação da costura a cada pedalada...artesanal, ecologicamente correta, quase como a feita a mão.
Inteira.
Alguns momentos de folga se aproximam... é hora de desacelerar!
De celebrar o ócio... o vácuo... a Vida.

Tempo de costurar...

(Ilustração de Jessica Thurman: The Seamstresss Watercolor)

2 comentários:

  1. Oi Querida!

    É muito bom poder celebrar ócios do oficio... da vida com suas belezas e desafios que ela nos traz...Embora gelado, é Tempo de costurar... a vida... as muitas possibilidades de Revisar, Relembrar, Recriar, Retomar, Recomeçar cada passo... todos os dias, em direção do objetivo maior.

    Como é bom ter uns momentos de folga né? Vamos aproveitar bem desse tempo tão precioso que chega até nós...de poder viver a vida com mais dinamismo, paciência, tranqüilidade e amor.

    Linda a foto... gostei dos cachinhos...risos, mas tô curiosa pra ver a sua foto...hehehe

    Si, ótimas costuras...

    Bjs,
    Eli

    ResponderExcluir
  2. Sinara. Adorei o escrito. Quando pedimos pausa a esta vida corrida, o enredo da poesia surge. Eu tenho uma máquina de pedal que era da minha avó. Trabalhar com ela é outra coisa, permite que tu acompanhe de perto os alinhavos que a agulha faz!

    Beijos,

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita... Deixa "teu Oi" aqui para mim:
Um abraço,
Sinara.