Páginas

Oi!

BEM VINDA(O)!



Por aqui encontrarás algumas idéias e coisas me fizeram muito feliz nesses últimos tempos... e também simbolizaram diferentes momentos da minha vida...

Estás convidada(o) a conhecer a COISA... ler os meus escritos, entender como essa história começou... e saber que tudo por aqui foi feito artesanalmente e com muito amor...

4 de janeiro de 2011

Férias encaracoladas...

Eu estava deitada na rede, vento de praia no rosto...pensando na vida quando fui surpreendida por um caracol que vagarosamente passeava pela grama, perto de casa.
Pulei da rede e corri em sua direção, feliz da vida por após tanto tempo sem ver um desses, pois esse “ser” foi motivo de muita curiosidade na minha infância, de exploração quase científica.
A lentidão do caracol me fez parar junto com ele no tempo, e fiquei longos minutos observando o seu movimento e beleza. Gritei para minha irmã me trazer a máquina fotográfica, pois teria que escrever sobre isso, um ótimo exemplo de início de ano, de quem começa devagar, lento, compreendendo a importância de cuidarmos e carregamos a nossa “casa” sempre.
Cada pessoa poderá associar ao conceito de casa que melhor lhe convier, mas me refiro a "casa pessoa", inteira, de corpo, mente, espírito, coração...e todas os sentimentos que nos acompanham em qualquer lugar.
Fiquei deslumbrada...

Chamei as crianças para ver e elas embarcaram comigo naquele momento, de ficar ali, olhando o caracol e suas mil perguntas...
Tivemos que tirar o caracol de sua rota... pois estava a alguns passos do pneu do carro e logo algum apressado precisaria sair e seu destino não poderia ser o atropelamento.
O colocamos na Terra... e ele lá se foi, feliz da vida.



Inicio 2011 assim, conectada aos muitos significados que o caracol simboliza, como enfrentar a vida em processo de renovação constante e tranquilidade.
Um belo estímulo para o início de ano... que segue inspirado na metáfora viva desse lindo caracol(ou seria uma caracola?):
Devagar e sempre!

Um comentário:

  1. Oi, Querida!

    Realmente, devagar e sempre, se vai longe...

    Ótima leitura e ótimas fériaaasss!!!
    Ops: Claro, ótimas costuras né, pois pelo jeito 2011 promete...

    Bjs,
    Eli

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita... Deixa "teu Oi" aqui para mim:
Um abraço,
Sinara.