Páginas

Oi!

BEM VINDA(O)!



Por aqui encontrarás algumas idéias e coisas me fizeram muito feliz nesses últimos tempos... e também simbolizaram diferentes momentos da minha vida...

Estás convidada(o) a conhecer a COISA... ler os meus escritos, entender como essa história começou... e saber que tudo por aqui foi feito artesanalmente e com muito amor...

8 de abril de 2011

MAS O QUE É ISSO?

O que é isso que está deixando as pessoas loucas a ponto de saírem atirando por aí sem noção nenhuma, matando crianças inocentes?

O que é isso que nos arrasta para esse desespero do mundo, vidas egoístas mal resolvidas de escolhas tão equivocadas?

O que é isso que nos amolece as pernas, nos faz chorar diante da criança amedrontada que perdeu seus amigos na sala de aula, espaço de educação?

O que é isso que faz pensar na inconsciência do atirador bandido?

Esse que atirou a sua dor em pessoas inocentes, e na escola que tentou lhe ensinar algo na vida! Pessoas perdidas... desviadas do caminho da Vida.

E há muitos ao nosso redor. Alunos entristecidos. Pessoas mal educadas. Ausência de consciência, de reflexão, de sensibilidade.

A falta.

Quem é que preenche o mundo? Que Pessoas precisamos Plantar? Regar? Adubar para colhermos Gente de respeito e capaz de melhorar o mundo?



Fico triste pela tristeza das famílias que perderam as suas sementes nessa tragédia. Fico triste por nós professoras, sempre tão preocupadas em deixar algo positivo para todos, mesmo sabendo que nem todos terão nos ouvido e nos sentido (ou nós a eles). Fico triste por perceber que a cada dia a humanidade - preocupada demais com tudo, se esquece de cuidar decentemente dos seus filhos, enquanto as diferenças crescem no silêncio, fermentando para transformarem-se em algo sem controle depois.



Sinceramente... Que Deus nos ilumine, Que a Natureza nos inspire a cada dia para tornarmos a vida melhor, que essas e outras tantas famílias despedaçadas pela violência tenham força para reerguer-se e continuar lutando pela vida.



Porque a tragédia cansa. E nos mata um pouco também.

Ilustro os nossos conflitos com a imagem da Obra Limite Circular IV, xilogravura
de M.C. Escher, 1960.

Você vê Anjos ou demônios?

O nosso desafio é justamente esse... cuidar dos dois. Somente assim saberemos dos nossos limites, tendo a paz que tanto precisamos.

2 comentários:

  1. Sinara...como mãe de adolescente, às vezes me pergunto : o que posso fazer para protegê-la ? E não encontro respostas....procuro pensar positivamente, educar e conversar muito...acho que esse é o caminho....Até chorei quando vi as notícias...me colocando no lugar dessas mães....e, talvez um pouco de egoísmo, estou evitando ouvir e ver esse tipo de notícias....

    ResponderExcluir
  2. Apesar da mensagem ter sido postada há mais de 2 anos, essas coisa continuam acontecendo, pois a nossa sociedade ainda levará "algum" tempo para superar esse estágio. Muito linda a tua mensagem. Uma verdadeira reflexão.

    Henri Colemonts

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita... Deixa "teu Oi" aqui para mim:
Um abraço,
Sinara.