Páginas

Oi!

BEM VINDA(O)!



Por aqui encontrarás algumas idéias e coisas me fizeram muito feliz nesses últimos tempos... e também simbolizaram diferentes momentos da minha vida...

Estás convidada(o) a conhecer a COISA... ler os meus escritos, entender como essa história começou... e saber que tudo por aqui foi feito artesanalmente e com muito amor...

3 de agosto de 2013

Visita da Dona Saudade.

Dona Saudade me acordou hoje bem cedo...
Ela me olhou nos olhos e disse:
DS - Oi, que Saudades de ti!
Confesso que demorei para processar esse sentimento, que num primeiro momento (e num segundo e terceiro também), me pareceu narcisista demais (e,  eu sei que é...mas...e daí? risos... ).
Mas então, olhei para "todas aquelas que estavam ali no espelho" e pedi:
Si - Quem aí  nunca teve saudades de uma parte sua que ficou distante por um tempo?
Todos ficaram pensativos... (e vocês não ficariam?)
- - - - - - - - 
Tantas vezes a vida nos distancia de nós mesmos... acordamos, damos um "Oi" para todos os nossos "eus" e seguimos a vida e seus mil afazeres, onde cada dia revezamos tantas partes de nós é que tomam a frente das ações do dia. Mas sempre tem aquela parte que ficou distante. Que não teve mais a oportunidade do encontro... porque a vida é assim mesmo. 
E,  então, um dia acordamos - num sábado de manhã nebuloso e frio - e lá vem a pergunta:
Sis - Escuta heim, por onde será que anda aquela  lá?
Coisa de conversa - de louco rsrsrsr - ou simplesmente um diálogo entre mente e coração....essa dupla que dificilmente nos mente.
- - - - - - 
Si - Então, Dra. Saudade, o que é que eu faço?
DS - Bem...em caso de "Saudade aguda do seu Eu costurístico" só há um remédio: preparar o café...as linhas, os tecidos, as idéias e... matar a saudade! (mmm...ou seria, Viver a Saudade?...) 
- - - - - - - -
Si - Obrigada Dona Saudade, por me visitar. A sua presença possibilita que meu pensamento permaneça livre (e sem culpa) onde todos possam ir e voltar sempre que quiserem e puderem.
A propósito..., preciso me despedir... há alguém me esperando para costurar: o meu outro amigo" MC"... Momento Costurístico, aquele que reveza nas minhas idéias as músicas compostas pelas linhas, tecidos, agulhas e, alfinetes de bolinha. Também conhecido como MP - Momento Presente. Tchau... até breve!
- - - - - -- - - - - - -- - - - 
Saudades de vocês que circulam (ou circulavam) pelo Blog também...
Pra vocês, um abração e,  as flores do meu sábado: 
Ps. Com direito a uma "intervenção gatal" rsrsrsrsrs



3 comentários:

  1. Oi, Amiga! Tudo bem?
    Que lindo teu texto: cheio de emoção e muita vida... de discernimento constante e coerência. Essa palavra nos "fala" muito, SAUDADES.
    Ela tb me acompanha em muitos momentos da vida, pois é inevitável não sentir, não é mesmo? A saudade está coladinha com o TEMPO. Esse tb é uma pérola importante para nossa vida. Bah, e como é, não assim?

    Estava com saudades dos teus textos, das palavras cheia de entusiasmo, de emoção e coerência.
    Então, Dona Sinara, prepara o café, as novidades costurísticas pra matar a saudade...

    Compartilho a música da Maria Gadú, Oração ao TEMPO. Muito linda...
    Ao ler teu texto me fez lembrar dessa música... amei a "intervenção gatal" rsrs.

    Querida Amiga, abençoada semana pra você. E ótimas costuras!!!

    Com carinho e amizade,
    Eliane Alves.

    http://www.youtube.com/watch?v=dDHydvQYGnI

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde. Encontrei teu blog procurando referências sobre Sobonfu Somé. Você gostou do livro? Vi uma nota antiga sobre "O espírito da Intimidade", mas só uma. Desculpe te incomodar. Abraços. Jayme Lopes

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo comentário Eliane! Um abração pra ti...

    E, respondendo à sua pergunta Jayme, Sim, gostei muito do livro, repleto de sabedoria e ensinamentos Vividos. Leitura para refletir sempre. (até me deu vontade de reler novamente, vou procurar o livro e retomar algumas páginas...) Obrigada!

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita... Deixa "teu Oi" aqui para mim:
Um abraço,
Sinara.